Milagres: pastor e adolescente são atingidos por raios e saem vivos para testemunhar

23/08/2016


Dois casos de pessoas atingidas por raios nos Estados Unidos estão sendo retratados como verdadeiros milagres. Um pastor e um jovem escaparam com ferimentos leves dos incidentes e agradeceram a Deus pelo livramento.

O pastor Ricky Adams havia terminado o culto e estava trancando a porta da igreja quando foi atingido por um raio na cidade de Jasper, Alabama. Os fiéis, que começavam a se dispersar, acionaram o resgate imediatamente, mas quando os socorristas chegaram, identificaram apenas feridas leves.

Adam foi encontrado consciente e conseguindo se comunicar após o raio. Depois de ter sido submetido aos primeiros-socorros, nem precisou ser levado a um hospital. O chefe do Corpo de Bombeiros, Terry Pickett, disse que nunca viu uma pessoa sobreviver a esse tipo de situação, segundo informações do portal US News.

A emissora de TV local repercutiu o testemunho, entrevistando especialistas, que afirmaram que o tipo de descarga elétrica que atingiu o pastor, geralmente leva à morte. “Deus pôs a Sua mão sobre mim”, declarou Adams ao canal WBMA-TV.

Já o adolescente Josiah Wiedman escapou da morte nas mesmas circunstâncias, só que no estado do Arizona. Ele e o amigo Javier Tapia, ambos de 13 anos de idade, estavam voltando para casa após passarem a tarde em um parque quando se formou uma tempestade, na cidade de El Mirage, no dia 8 de agosto.

No caminho, foram atingidos por um raio, e o caso foi flagrado por uma câmera de segurança. O raio atingiu primeiro o skate de Josiah, atravessou seu corpo e atingiu o amigo. “No começo, não senti nada a não ser depois, quando consegui controlar meus braços. Depois que eles me ajudaram, foi quando tudo começou a arder”, disse Javier à emissora NBC4. “Fui atingido, não me senti caindo. Parecia que estava flutuando. Mas ainda era capaz de ouvir tudo”, acrescentou.

Josiah, que recebeu a descarga com mais força, acredita que foi livrado da morte: “Se não fosse por Ele, eu estaria morto”, afirmou. Os médicos confirmam essa impressão, por considerarem que a descarga elétrica recebida pelo adolescente foi semelhante à do pastor Adams.

“Estou tão agradecida que Deus ouviu minha oração e meu filho está vivo“, disse a mãe de Josiah à emissora WNEM. Uma campanha na plataforma GoFundMe está arrecadando doações para ajudar a família a pagar os custos da internação e exames que o adolescente precisou fazer.

Com câncer avançado, cristã sonha com Jesus salvando-a e acorda curada

23/08/2016

O testemunho de Tecla Miceli, uma italiana radicada nos Estados Unidos, mostra o valor da perseverança aliada à fé na luta contra uma doença. Ela sofreu de um mieloma múltiplo, um câncer que age nas células plasmáticas na medula óssea.

Criada no catolicismo, Miceli se converteu à tradição protestante por influência dos filhos, que são membros de uma igreja evangélica na Califórnia. Quando foi a um culto com eles pela primeira vez, foi impactada pela mensagem e entregou sua vida a Jesus.

“Eu aceitei a Cristo, mas não sabia o que estava fazendo. Eu voltei para casa me sentindo diferente. Eu nunca mais quis pecar novamente”, contou Miceli ao God Reports. A descoberta do câncer ocorreu após esse episódio, mas ela informou aos filhos, Gary e Laura, que não queria fazer quimioterapia.

Três anos depois, tratando a doença com medicamentos alternativos, os médicos descobriram um salto alarmante na quantidade de células cancerígenas. No entanto, Tecla Miceli afirmou que em nenhum momento perdeu a fé.

“Durante toda a minha doença, Laura orou comigo diariamente e me disse palavras positivas e encorajadoras de fé em Jesus”, relembrou. As más notícias não paravam por aí: uma ressonância mostrou que o câncer havia se alastrado por todo o seu crânio.

Certa noite, ela fez uma oração sincera e derramou seu coração diante de Deus: “Eu sei que fiz tudo, eu sou casada, tenho filhos, netos, terminei a faculdade, mas ainda não estou pronta para morrer. Se você me curar, contarei sobre o Seu milagre para qualquer um que queira ouvir”, disse ela na oração.

A oração, feita na véspera de um novo exame, encorajou Miceli. Quando se deitou, caiu em sono profundo e teve um sonho marcante. Ela estava presa em um alpendre alto e estava prestes a cair, mas uma grande mão a conduziu em segurança até o chão e a livrou da morte. “Quando cheguei ao chão, chorei porque era um milagre”, relatou, contando detalhes do sonho.

Ainda no sonho, Tecla Miceli se viu anunciando Jesus Cristo às pessoas. Quando despertou, ela estava repleta de paz, um sentimento inexplicável. E nesse espírito, foi fazer o exame que estava agendado, e lá, o oncologista demonstrou espanto com os resultados.

“Eu já sei que estamos em 27-32, com um câncer completo. Mas olhe para este teste, a taxa voltou a 5 ou 6. Isso é impossível. O plasma sanguíneo nunca se retrai. Eles devem ter cometido um erro no laboratório”, disse o médico, um pouco contrariado com a possibilidade de um erro.

“Você acredita em Deus?”, perguntou Miceli ao médico oncologista. “Sim”, ele respondeu, abrindo espaço para que ela contasse sobre sua jornada de oração e seu sonho na noite anterior.

Ao final do relato, o médico não conteve seu espanto: “Em 25 anos de prática [na medicina], eu nunca vi nada assim antes”.

Gary, um dos filhos de Miceli, ilustrou o tamanho da descrença do especialista: “O médico chamou isso de anomalia, foi sua maneira de explicar um milagre. Mas ele também começou a chorar porque ficou realmente comovido com isso”, contou.

Novos exames foram realizados, e todos, sem exceção, apontaram para uma ausência completa de câncer. “Foi um milagre. Meu filho, minha filha e suas famílias fizeram com que suas igrejas orassem por mim todo esse tempo e quero agradecer a todos eles”, concluiu Miceli, que tem compartilhado seu testemunho com todas as pessoas que aceitam ouvir seu relato de milagre.